sábado, 27 de setembro de 2014

ESPORTIVO MASTER PERDE, E SE COMPLICA NO ESTADUAL MASTER !

      O  Esportivo Master não conseguiu repetir as boas atuações que o classificaram para as semifinais. O começo da partida foi de muito estudo entre os dois times, com os jogadores concentrados entre as duas intermediárias. A partir dos 10 minutos, porém, o Feliz EC avançou pela esquerda e colocou a bola na área, Zimmer, o camisa 9, abriu o placar. Feliz 1a 0. O Esportivo tinha no apoio do lateral direito Jorge a principal opção ofensiva, enquanto que o Feliz usava a velocidade e a habilidade de Zimmer para puxar os ataques.
       Na reta final do primeiro tempo, o Esportivo aumentou o ritmo e tentou de todas as maneiras o empate, mas o placar ficou inalterado.
       O Esportivo voltou para o segundo tempo com uma postura muito mais ofensiva, tanto que, desde os primeiros minutos, pressionou o Feliz EC, tentando acuar o adversário no campo de defesa. O alviazul criou boas chances com Cover,Dirnei e Clever, mas o goleiro Arnhold fez boas defesas. Após falha da equipe de Bento Gonçalves, a bola sobrou para Luft entrar pela lado esquerdo e cruzar a bola para Kich de cabeça fazer Feliz 2 a 0.
        Atacando os visitantes por todos os lados, os donos da casa conseguiram descontar o marcador num chute cruzado de Dirnei, o zagueiro Hens tentou tirar e de cabeça colocou a bola no próprio gol: Esportivo 1 x 2 Feliz.
        O ânimo e as forças da equipe da Capital do Vinho foram se arrefecendo com o passar do tempo, e o Feliz passou a controlar o jogo. O placar apertado, entretanto, manteve o suspense até o final. O Esportivo foi valente, mas não conseguiu o empate. Resta agora no jogo de volta no dia 19 de outubro, o alento de seguir lutando para vencer no tempo normal por qualquer resultado, e depois conseguir nas penalidades a chance de disputar a final do campeonato.
ESPORTIVO:  Janio; Jorge, Raquete, Kide e Sperotto; Rossato,Elvis,Neco e Marquinhos; Ricardo e Cover.  Reservas: Maizena,Mauri,Mattei,Darci,Luciano,Clever,Gilberto,Renato,Ademir, Dirnei,Perci. Técnico : Cabide( Raul Camerini)
FELIZ : Arnhold; Ludwig,Hens,Zanella e Zirbes; Luft , Ruschel, Viana, e Pleusser; Zimmer e Kich. Técnico: Remi Hahn
Árbitro: Gumercindo auxiliado por Jair e Wenceslau (trio canoense)

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SÁBADO, 27 de SETEMBRO, É NA MONTANHA DOS VINHEDOS!

     É um jogo de muita pressão, como é normal numa semifinal, diante de um FELIZ EC que mostrou muita qualificação durante a competição. No entanto, Raul Camerini, técnico do Esportivo Master, sabe que obter um bom resultado em casa é obrigação para um time que  pretende ser muito mais que um figurante no Estadual Master.
      E, se garantir uma vitória neste sábado, o técnico Cabide ganhará um bom tempo para ajustar  pontos que ainda não encaixaram na equipe.
-  O Esportivo vinha fazendo bons jogos, mas os resultados não aconteciam. Quando tivemos a condição de jogar com o EC São José e buscar duas vitórias, isso deu uma mudança no astral. Saiu um pouco o peso dos resultados ruins. Ao mesmo tempo, os jogadores que entraram na equipe por situações de suspensão ou lesão de companheiros deram uma resposta muito positiva para fortalecer ainda mais a equipe,- justificou Raul.
     Então, é o primeiro jogo da semifinal, às 15:30h, Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS. ESPORTIVO  x  FELIZ.   No outro confronto é Saõ José x Bento em Pôrto Alegre.

domingo, 14 de setembro de 2014

COVER FAZ DOIS , ESPORTIVO VENCE E VAI PARA AS SEMIFINAIS !!!

      Cover foi o nome do confronto. Marcou dois dos três gols do Esportivo. Neco também fez e, Jairão marcou o único gol do zequinha. Com os três pontos conquistados, o alviazul está classificado para a semifinal, juntamente com o Bento, Feliz e o próprio São José.
      A equipe chega a 12 pontos e, no momento está em sua melhor performance no campeonato.
      A partida começou equilibrada. A equipe da casa passou a criar boas chances, teve uma bola na trave, através de Sabão. Mas uma boa jogada do lateral Jorge pela direita, deu o passe para Ricardinho que deixou Cover na cara do gol para abrir o placar: Esportivo 1 a 0.
      O treinador pediu mais iniciativa do São José para buscar o empate. Mas o time visitante nem esperou muito e fez o segundo gol, novamente com Cover, após bela jogada de Sperotto pela esquerda. Esportivo 2 a 0.
       Com este resultado, a partida ficou tranquila para o Esportivo. Cabide fez alguma alterações, fortalecendo a marcação no setor de meio-campo. O São José saiu para o jogo mas parou nas boas defesas de Janio. Aos 37 minutos da etapa complementar, no entanto, após um lance confuso na área, e a bola sobrou para Jairão fazer de cabeça. Esportivo 2 a 1. O tento assustou o time da Capital do Vinho e deu ânimo ao adversário. Mas o temor demorou pouco tempo. Cinco minutos depois, Neco aproveitou um cruzamento de Dirnei e cabeceou para o fundo das redes: Esportivo 3 a 1.
      O jogo foi realizado na Vila Augusta em Viamão. Início às 10:30h, dia 14 de setembro de 2014.
ESPORTIVO: Janio; Jorge,Raquete,Kide e Sperotto; Rossatto, Elcio, Elvis e Neco; Ricardo e Cover.
Reservas: Maizena, Mauri, Mattei, Darci, Luciano,Persi, Renato,Gilberto,Ademir e Dirnei. Técnico: Raul Camerini ( Cabide).

São JOSÉ : Nico; Celso, Leandro, Maradona e Luis; Condenado, Sabão, Nene e Tarusko; Careca e Cabeça.  Reservas: Ronaldo, Altair, Gatão,Sabala,Marquinhos,Jairão,Renatão,Sapo e Betinho. Técnico: Tadeu.
Resultados da rodada:  São José 1 x 3 Esportivo    Bento 2 x 0 Vila Rosa   Feliz 5 a 2 Alvorada (4a3), pênaltis.
FASE  SEMIFINAL  dia 28 de setembro
Em Bento: Esportivo x Feliz    Em Viamão: São José x Bento ( jogos de ida e volta).

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A UM PONTO DE TER VANTAGEM

     A vitória em casa no dia 24 de agosto, não foi importante apenas para dar prosseguimento no campeonato. O mais importante para o Esportivo, no Caldeirão Rubro Negro, era vencer. E se o time não foi uma maravilha, o objetivo foi cumprido a pleno. Era o que importava para o momento.
     Com os 2a1 sobre o São José, o Esportivo precisa de somente mais um ponto para garantir passagem para a fase semifinal, mesmo que perca no jogo de volta, ainda assim terá a possibilidades de conquistar a vaga, nas penalidades, pois não há saldo qualificado.
     O time do técnico Raul Camerini(Cabide), encara o EC São José de Porto Alegre, no segundo confronto, fora de casa, como uma final de campeonato. O alviazul renasceu no campeonato. Mas ainda não pode se dar o direito de errar.Caso perca nos 90 minutos e nas penalidades, termina aí sua participação.
     O jogo está marcado para à cidade de Canoas, no Estádio do Frigosul, às 10:15h, no dia 14 de setembro de 2014.
      Os outros confrontos são:  Feliz x  Alvorada   e   Bento  x  Vila Rosa.